Honda apresenta versão 2019 da X-ADV com novas cores e grafismos

Honda apresenta versão 2019 da X-ADV com novas cores e grafismos

   O design da X-ADV é rústico e sofisticado ao mesmo tempo. A atitude off-road é imediatamente percebida através das suspensões de longo curso, indicadas para encarar terrenos difíceis, e pela escolha das rodas raiadas calçadas com pneus mistos. Os freios contam com sistema ABS de dois canais e dimensionamento digno de uma maxitrail de alta performance.

   O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc está acoplado à transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), de embreagem dupla, no qual o câmbio sequencial de seis marchas pode ser usado na modalidade D (Drive), que privilegia as mudanças de marcha automáticas em regime de rotação mais baixos ou em uma das três opções da modalidade S (Sport), que oferece níveis para o aproveitamento da potência do motor em regimes de rotação progressivamente mais elevados.

   Teclas posicionadas no punho esquerdo do guidão permitem ainda realizar trocas de marchas através de um simples toque com a ponta do dedo indicador (subir marchas) ou do polegar (reduzir marchas).

   Na versão 2019 da X-ADV foi introduzido o HSTC (Honda Selectable Traction Control) com dois níveis de atuação, cuja função é limitar o patinamento da roda traseira em terrenos de baixa aderência. Tal sistema que pode ser desligado. Outra novidade da X-ADV 2019 é a tecla G, posicionada no painel de instrumentos, e que maximiza a tração em uso off-road.
   Concebido com o intuito de expressar seu espírito de aventura em cada detalhe, o design da Honda X-ADV chama a atenção em diversos aspectos: a carenagem frontal é ao mesmo tempo elegante e robusta. As carenagens laterais privilegiam ângulos pronunciados e dão à silhueta da X-ADV um andamento curto, condensado, marcadamente vertical.

   Ajustável em cinco posições sem que seja preciso recorrer à ferramentas, o eficiente para-brisa permite uma variação em inclinação de até 11º e de 136 mm em altura, o que facilita encontrar a posição ideal para diferentes usuários e tipos de uso, rodoviário ou urbano.

   O sistema de iluminação full-LED é composto por um grupo ótico dianteiro duplo complementado por discretos indicadores de direção. Atrás, a característica lanterna de lente dupla e o par de indicadores de direção permite imediata identificação do X-ADV mesmo à noite.
   O motor que equipa a Honda X-ADV é o bicilíndrico paralelo SOHC de 745 cc e arrefecimento a líquido, semelhante ao que equipa a NC750X. Tal projeto privilegiou a entrega de torque elevado desde as mais baixas rotações e a redução de componentes – o comando de válvulas, por exemplo, também serve para acionar a bomba d’água.  Aliado ao câmbio DCT, este motor é capaz de oferecer acelerações instantâneas e retomadas de velocidade vigorosas.
 

Preço, cores, garantia

   A Honda X-ADV 2019 tem preço público sugerido de R$ 55.998,00 (base Estado de São Paulo). As cores disponíveis são o Cinza Fosco e Vermelho. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.