Investidor do mercado imobiliário realiza aquisição da Caparaó, uma das principais e mais respeitadas construtoras do país

Investidor do mercado imobiliário realiza aquisição da Caparaó, uma das principais e mais respeitadas construtoras do país

   Com visão positiva, Alexandre Lodi (foto) avalia o mercado imobiliário atual. “Segundo estimativa da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), teremos um crescimento nas vendas e lançamentos de imóveis residenciais em 2019 de até 15 por cento. Com juros baixos, a taxa de crédito imobiliário se aproxima do menor patamar da história, o que viabiliza as vendas e fomenta o mercado”, ressalta.


   Com a aquisição, Minas Gerais continuará ganhando com os lançamentos da Caparaó, que são sempre referências para o mercado de construção civil. “Inclusive, com muita satisfação, a Caparaó receberá o principal reconhecimento nacional da construção civil, o Prêmio Master Imobiliário 2019 – Construção no Setor Corporativo, entregue pela Fiabci-Brasil e pelo Secovi-SP, em razão da construção do edifício Concórdia”, comemora Alexandre Lodi.


   Ainda segundo o empresário, a cultura da companhia será preservada em seus valores. “Buscaremos uma gestão moderna em que cada colaborador sentirá seu propósito na construção da melhor Caparaó de todos tempos”, conclui.


Sobre a Caparaó


   A Caparaó consolidou sua marca entre as principais construtoras e incorporadoras de imóveis do Brasil ao aliar inovação, esmero na execução e tecnologia a um atendimento diferenciado e exclusivo aos seus clientes, reconhecido pela confiabilidade, pelo respeito e profissionalismo. São mais de 60 anos construindo e surpreendendo o mercado pela qualidade e sofisticação de seus produtos.

   Consciente de seu papel na formação da paisagem urbana de Belo Horizonte, a Caparaó desenvolve edifícios com arquitetura arrojada, localização privilegiada, acabamento diferenciado e grande inovação. Premiada em nível nacional por seu elevado padrão de projetos, a construtora é hoje referência no mercado de imóveis de alto luxo e seus empreendimentos transformaram-se em sinônimos de beleza, design e requinte únicos.


   A construtora busca estabelecer ações que satisfaçam plenamente às necessidades e expectativas dos clientes, com rigorosas técnicas construtivas e melhoria contínua dos processos e compromisso com o meio ambiente. Com esse pensamento, a Caparaó criou seu Sistema de Gestão da Qualidade (“SGQ”), ferramenta importante para a manutenção da sua excelência. Por meio do SGQ, elaborado em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2000 e do Programa Nacional "SIAC Construtoras - Nível A”, são definidos critérios para garantir a qualidade dos processos, produtos e serviços da Caparaó, todos monitorados e aprimorados sistematicamente.


Números da Construtora Caparaó


Empreendimentos - 1.988.770 m⊃2; Construídos

64 Empreendimentos Residenciais – 659.064m⊃2;

50 Empreendimentos Comerciais – 532.242m⊃2;

52 Agências – 135.279m⊃2;

2 Shoppings – 155.000m⊃2;

47 Institucionais – 174.266m⊃2;

45 Estações Telefônicas – 225.566m⊃2;

1 Hotel – 23.374m⊃2;

5 Hospitais - 83.979m⊃2;