Regras


Regras do Site

 As regras abaixo foram criadas para ajudar na publicação de anúncios de boa qualidade e com relevância para compradores e interessados. 

Lembramos que estas Regras são constantemente revisadas e podem sofrer alterações a exclusivo critério do BALCÃO. Recomendamos que você sempre consulte esta página antes de postar um anúncio.

1 - Anúncios particulares

• São feitos por pessoas físicas, sem intermédio de empresas. Todos os itens anunciados deverão ser de uso pessoal, não tendo sido adquiridos ou produzidos com o objetivo principal de (re)venda.

2 - Anúncios profissionais

• São feitos por pessoa jurídica ou pessoa física com atividades comerciais e devem observar as exigências impostas por lei

• O BALCÃO reserva-se o direto de decidir quando um anúncio ou conta deve ser classificado como profissional.

• Anunciantes que tenham simultaneamente mais do que 6 anúncios nas categorias de imóveis, veículos, barcos ou empregos, ou 100 anúncios no total serão considerados profissionais.

• Anúncios na categoria "Empregos e Negócios: Serviços" serão considerados profissionais. Na categoria ofertas de emprego, particulares somente estão autorizados a anunciar vagas oferecidas diretamente por famílias, como: empregadas domésticas, cozinheiras, motoristas, babás, enfermeiras e etc.

3 - Conta de usuário

• O usuário poderá criar e/ou manter somente uma conta com o mesmo e-mail e telefone.

• Será permitido indicar apenas um telefone e apenas um e-mail para a criação de conta e publicação de anúncios de um mesmo usuário.

• O BALCÃO poderá, a seu critério, efetuar a verificação dos números de telefone e/ou endereços de e-mail indicados, devendo o usuário confirmar, sob sua responsabilidade, a titularidade de tais informações, estando ciente ainda que o BALCÃO poderá excluir os anúncios/ conta, caso a qualquer tempo seja verificada a falsidade e/ou invalidade das informações fornecidas.

4 - Multiplicidade de anúncios

A quantidade de anúncios publicados por cada anunciante é ilimitada, porém ressaltamos que a duplicação de anúncios de um mesmo produto/serviço é vedada.

Em algumas categorias e/ou subcategorias, poderá haver uma limitação da quantidade de anúncios gratuitos publicados ativos ao mesmo tempo na categoria. O usuário pode consultar as quantidades de anúncios gratuitos por categoria clicando aqui.

Ao ultrapassar a quantidade de anúncios ativos simultaneamente ou de anúncios inseridos no mesmo mês em cada categoria que se enquadrar na regra do item anterior, o anunciante que desejar publicar mais anúncios mas categorias em que tenha excedido o limite gratuito, poderá realizar a compra de uma ou mais unidades de anúncios. De acordo com a disponibilidade, também será possível contratar uma Conta Premium para algumas categorias específicas. Estas opções permitirão a inserção de um volume maior de anúncios na categoria específica contratada.

Uma vez postado o anúncio, este será contabilizado no limite de anúncios gratuitos ou contratados para a categoria e período contratados, ainda que ocorra a exclusão de um ou mais dos anúncios pelo usuário, seja por ação própria ou em caso de remoção por infração às regras do site.

Não é permitido:

I. Anunciar mais de um produto ou serviço no mesmo anúncio;

II. Postar mais de um anúncio do mesmo produto/serviço ou de produtos/serviços muito parecidos;

III. Inserir o mesmo anúncio em diferentes categorias, regiões ou cidades;

IV. Utilizar a mesma imagem em anúncios diferentes e,

V. Remover os anúncios e republicá-los com o propósito de coloca-los de volta ao topo dos resultados.

VI. Utilizar quaisquer dispositivos automatizados ou programas de computador que permitam a postagem de Anúncios e/ou Conteúdos no Site sem que cada um deles seja inserido manualmente pelo Usuário (dispositivo automatizado de postagem), inclusive, a título meramente exemplificativo, o uso de tais dispositivos para envio em massa de anúncios, ou o envio de anúncios em intervalos regulares. Excepcionalmente, é permitida a contratação de integradores pelos clientes que possuam Conta Premium, sendo autorizada somente a contratação de integradores que tenham sido previamente homologados pelo balcão. 

5 - Propagandas

• Só é permitido realizar anúncios com a finalidade de ofertar concretamente um produto ou serviço. Não são permitidos anúncios que caracterizem mera propaganda.

6 - Serviços

• Os serviços oferecidos ou desejados devem seguir os regulamentos e leis aplicáveis a cada profissão, inclusive regramentos de órgãos de classe que sejam aplicáveis.

7 - Conteúdo do anúncio

O título e a descrição do anúncio devem descrever somente o produto e/ou serviço anunciado;

Não são permitidos anúncios e/ ou imagens que:

I. Contenham palavras de busca que não estejam diretamente relacionadas ao item anunciado ou ainda que tenham o potencial de prejudicar a busca e localização de outros anúncios relacionados ao mesmo produto ou produtos semelhantes,

II. Contenham links, sites, e-mails, nomes de empresas e/ou de pessoas ou caracteres desnecessários,

III. Utilizem motivos pessoais ou de caráter íntimo,

IV. Informem mais do que 03 (três) itens que poderiam formar a base de troca ou anúncios de troca de animais por itens materiais;

V. Caracterizem cópia de títulos ou descrição de outros anúncios;

VI. Possam ser percebidos como ofensivos e/ou discriminatórias a indivíduos, grupos étnicos, religiosos, figuras públicas, etc.

• Permitimos apenas anúncios no idioma Português.

8 - Categorias

O anúncio deve ser inserido na categoria e subcategoria que melhor descreve o produto ou serviço;

 Produtos e serviços que não se encaixam na mesma categoria e subcategoria devem ser inseridos em anúncios separados;

Anúncios inseridos na categoria ou subcategoria incorreta poderão ser removidos da plataforma, a critério do BALCÃO.

9 - Imagens

As imagens do anúncio devem ser relevantes ao produto ou serviço anunciado;

Nas categorias “Currículos” e “Ofertas de emprego”, não é permitido inserir fotos dos candidatos a vagas de emprego ou de terceiros;

O tamanho máximo aceito para upload de cada imagem é de 2MB. 

Não é permitido utilizar:

I. Logotipos de empresas (exceto nas categorias de empregos e serviços);

II. Imagens de outros anunciantes e empresas sem a autorização expressa dos mesmos;

III. Fotos de crianças, pessoas com traje de banho ou lingerie;

IV. Imagens que contenham links ou e-mail, exceto se o texto fizer parte do item da foto (ex.: modelos de cartões de visitas).

10 - Produtos e serviços não permitidos

Somente poderão ser veiculados no BALCÃO anúncios de produtos e/ou serviços permitidos pelos Termos de Uso do BALCÃO e pela lei vigente. Os anunciantes são responsáveis pelos produtos e serviços oferecidos e devem certificar-se da autenticidade e legalidade de seus anúncios. O BALCÃO poderá cancelar anúncios que infrinjam os Termos de Uso de sua plataforma ou a Lei Vigente. Ao cadastrar um anúncio o usuário deve verificar a listagem exemplificativa de produtos e serviços não permitidos no BALCÃO. Para visualizá-la, clique aqui.

11 - Ofertas irreais

• Anúncios não realistas poderão ser removidos a exclusivo critério do BALCÃO.

• O anunciante deverá preencher o campo "preço" com o valor total do produto ou deixa-lo em branco;

• Na hipótese do anunciante oferecer a possibilidade de pagamento parcelado, o valor das parcelas deverá ser indicado na descrição do anúncio, não sendo permitido indica-lo no campo valor ou no título do anúncio.

• Caso o anúncio seja referente a uma doação ou troca, não preencha o campo preço.

• Valores divergentes entre campo preço e conteúdo do anúncio poderão ser removidos a exclusivo critério do BALCÃO.

12 - Localização do item/serviço

O produto ou serviço anunciado deve estar no Brasil e na região em que foi publicado o anúncio.

Lembre-se:

• Você só pode criar um anúncio para um mesmo produto/ serviço;

• Você não pode inserir o mesmo anúncio em várias regiões ou várias categorias diferentes;

• Os anúncios devem oferecer produtos e serviços específicos. Não aceitamos anúncios de propaganda;

• Anúncios que não estão de acordo com as Regras poderão ser removidos;

• Se você não tem certeza se o seu anúncio está de acordo com as nossas Regras de Uso, por favor entre com contato com nosso atendimento pelo telefone (31) 3330-9600 ou clique aqui.